Conheça o Kore – Novo treino funcional que proporciona o máximo de resultado no menor tempo possível!

Kore é um novo método funcional de alta intensidade  desenhado para proporcionar o máximo de resultado no menor tempo possível.

Descobri recentemente este treino chamado Kore e estou percebendo os resultados rápidos. Bom porque as temperaturas já começam a subir por aqui, achei um ótimo momento para começar a preparar o meu corpo para o verão 2019!

EFICIÊNCIA

A estrutura da aula é baseada em 50 segundos de trabalhos intensos de força cardiovascular e resistência muscular combinados a intervalos de 10  segundos de descanso  e recuperação. São feitas ao todo 3 séries de cada exercício  com 25 segundos de pausa na troca de cada série .   Ao  manter os batimentos elevados durante o treino, queima-se mais calorias (800 kcal ou mais!) aumentando a massa magra e taxa metabólica – isso significa que continua-se  queimando calorias após o fim da aula! 

 

ATMOSFERA
Não é um treino apenas cheio de equipamentos. Quando a aula começa, as luzes diminuem, a música aumenta e uma vibe incrível acontece. A combinação entre a energia do instrutor, playlist animada,  iluminação com luzes vermelhas, roxas e negra levam a uma experiência sensorial diferente contribuindo para elevar o nível de desempenho. Com a endorfina alta,  o estresse vai embora criando um ambiente de conquistas, melhor performance e bem estar.

 

ESTRUTURA DA AULA

A aula do Kore tem 45 minutos de duração e é formada por 3 estações. Nas Kore stations são trabalhadas as capacidades físicas e incorporados desafios não importando a idade ou nível de condicionamento, o professor adequa às condições de cada aluno. Eu por exemplo comecei o Kore após o longo período sem treino de força muscular.

As estações são:

CARDIO – testa o sistema cardiovascular com equipamentos como airbike e remo;

CORPO – trabalha a resistência muscular para enfrentar o WOD, utilizando seu próprio peso corporal;

FORÇA – testa a resistência muscular durante o WOD, utilizando equipamentos com peso.

 

WODs

Cada dia da semana é dedicado a um grupo muscular diferente, o que garante um treino balanceado para o corpo e um tempo correto para sua recuperação. Essa é a forma mais rápida e segura de transformar o  corpo. Os exercícios também mudam em cada aula para não acostumarmos com a rotina.

SEGUNDA-FEIRA

BUTT and LEGS

(glúteos e pernas)

 Mix de exercícios para glúteos e pernas focados  na força e flexibilidade.

TERÇA-FEIRA

ARMS and ABS

(braços e abdômen)

Trabalha a parte de cima do tronco. Para as mulheres isso significa um efeito lift natural.

QUARTA-FEIRA

CORE

(região central do corpo)

O foco desse dia é fortalecer todo o braço: tríceps, bíceps e antebraço – e fazemos um pouco de abdômen para completar.

QUINTA-FEIRA

CHEST and BACK

(peito e costas)

A importância de um core fortalecido vai além dos gominhos e da barriga chapada. Um centro fortalecido é a base para a saúde e melhor qualidade de vida a longo prazo.

SEXTA-FEIRA

ABS

(abdômen)

Sexta é dia de definir de verdade o abdômen com movimentos mais localizados.

SÁBADO E DOMINGO

TREINO KORE

(corpo inteiro)

Sábado e domingo o treino é completo, para todo o corpo.

bike-flaviamillen

Se eu consigo fazer todos os dias? Não rs. Um pouco pela agenda e outro pouco porque não estou acostumada a fazer exercícios todos os dias da semana. Então tento manter uma frequência de 2 a 3 dias por semana montando a agenda de acordo com as partes do corpo que quero trabalhar. No momento estou focando nos glúteos e abdomen, após um mês de treino já estou bem feliz com os resultados !

 

Aonde encontrar:

São Paulo – Estúdio Velocity  – Jardins – Rua Bela Cintra, 1631.

– Moema – Rua Inhambu, 1318.

Rio de Janeiro – Studio Kore – Shopping Leblon , piso 04.

Fotos: Ana Urbinatti

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Instrutor Thiago Sá e Flavia Millen – Fotos: Ana Urbinanatti

Fotos: Ana Urbinanatti

 

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