
Frange Rideau por Valèrie Cano, Biguine Marseille. Foto @flaviamillen Instagram
Ferscor Vintage!
A Frange Rideau ou franja cortina marcou a beleza despojada de Brigitte Bardot nos anos 60 e desde então é um ícone para as francesas. Em 2020 ela volta com força global e aparece mais ” tendance” do que nunca com um visual vintage que traz frescor e charme ao hairstyle.
Brigitte Bardot

Frange Rideau assinada pelo salão francês Biguine Marseille. Fotos @flaviamillen.


Fotos Instagram @flaviamillen.
Afinal, o que é uma Frange Rideau?
Tecnicamente, segundo a cabelereira francesa Valèrie Cano _ proprietária de rede de salões Biguine em Marseille, França_ é uma franja que divide os dois lados do rosto, como uma cortina. Ela é cortada de forma reta, cobrindo levemente as sombrancelhas, com as laterais em camadas mais compridas e arredondadas.
A franja cortina ressalta as bochechas e marca os maxilares, por isto se encaixa perfeitamente em um rosto oval, com fios lisos. Cabelos enrolados podem usá-la sim, mas fica mais fácil com a ajuda de um texturizador e brushing.
Dakota Johnson

A franja cortina tem o poder de trazer um glam instantâneo ao coque ou rabo de cavalo o que ajuda muito num “bad hair day”. Ela também é igualmente perfeita para um evento sofisticado, onde você mesma prende o cabelo deixando a franja displicentemente solta e voilá, está pronta e chic sem esforço, exatamente como amam as francesas!
Confira abaixo 5 it girls que não abrem mão da franja cortina!
Alexa Chung, foto Pinterest Flavia Millen

Caroline de Maigret, foto Pinterest Flavia Millen.

Jeanne Damas, foto Pinterest Flavia Millen.

Sabina Socol, foto Pinterest Flavia Millen.

Hailey Baldwin, foto Pinterest Flavia Millen.
