Mube Expõe Coleção Particular de Figueiredo Ferraz

@flaviamillen

Com a mostra Construções e Geometrias, da série Coleções no MuBE, museu aproxima grande público de importantes acervos particulares.

O MuBE apresenta a exposição Construções e Geometrias, um recorte da coleção de Dulce e João Carlos de Figueiredo Ferraz. A mostra faz parte da série Coleções no MuBE, que tem como objetivo revelar a construção do olhar do colecionador, aproximando o grande público de acervos particulares importantes e pouco conhecidos na cidade. 

Edgar de Souza – Mesa Alongada, 2012 (créditos: Mauricio Froldi)

Com trabalhos dos principais artistas contemporâneos brasileiros, a Coleção Figueiredo Ferraz se estabeleceu de forma orgânica e engajada. A seleção de obras apresentadas em Construções e Geometrias tem curadoria de Cauê Alves e inclui artistas brasileiros que eu amo como Adriana Varejão, Artur Lescher, Carlos Garaicoa, Carmela Gross, Cildo Meireles, Edgard de Souza, Ernesto Neto, Nelson Leirner, Laura Vinci, Nuno Ramos, Waltércio Caldas, entre outros. 

Edgar de Souza – Mesa Alongada, 2012 (créditos: Mauricio Froldi)

João Carlos de Figueiredo Ferraz

A trajetória de João Carlos de Figueiredo Ferraz como colecionador e mecenas é um exemplo de apoio à arte. Tendo iniciado suas aquisições na década de 1980, João Carlos sempre apoiou instituições culturais e a produção artística. Fundador do Instituto Figueiredo Ferraz, em Ribeirão Preto, São Paulo, João Carlos foi presidente da Fundação Bienal de São Paulo e é Conselheiro de museus como o MASP e o MuBE, entre outros diversos. 

Sérvulo Esmeraldo – Pirâmide, 2007 (créditos: divulgação)
Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s