Luxo pra lá de Marrakech: hotéis para férias inesquecíveis

Marrakech é uma antiga cidade imperial com palácios históricos, jardins oásis e hotéis exclusivos cheios de luxo e privacidade. Um estilo perfeito para férias de relax e bem estar.

Abaixo, detalhes de 2 hotéis palácios com perfis entre realeza + privacidade ou
história + arte para você escolher o que mais combina com o mood das suas próximas férias.

Royal Mansour

Luxo e Privacidade

Este é o hotel para quem procura uma verdadeira experiência em um palácio real de Marrakech. Construído pelo Rei Mohammed VI,  a riqueza do artesanato marroquino está por todas as partes e se equivale a dos palácios históricos da cidade. Antiguidades, cristais Baccarat, materiais nobres e horas de trabalho meticulosas completam o decor. O mais curioso é que apesar de toda imponência, se hospedar no Royal Mansour é uma experiência de discrição. 

O área do hotel é enorme, uma releitura da Medina, cidade antiga. Não há corredores nem quartos, são 3,5 hectares de pequenas ruas, jardins e 53 riads privativos (cada um com um mordomo para chamar de seu!) protegidos por uma muralha de 5 metros de altura.

Os funcionários transitam por túneis subterrâneos para garantir a privacidade dos hóspedes e também real, uma vez que o Rei é frequentemente visto por lá. Não há como não se sentir uma princesa… falando em realeza, semana passada, Megan Markle e o Princípe Harry , também passaram por lá! 

Riad

Riad, em árabe, significa casa fechada por fora e aberta por dentro. No nosso Riad haviam 3 andares: o primeiro com pátio interno, sala de estar, sala de tv, escritório, uma pequena cozinha e lavabo. No segundo andar, duas salas de vestir, um grande quarto de casal e banheiro com um lindo trabalho de mármore.  Na cobertura: piscina privativa, tenda, solarium e lareira. O serviço de quarto é maravilhoso, nunca se vê ninguém, mas tudo está sempre perfeito! Recomendo, pelo menos um dia, tomar o café da manhã ou jantar na cobertura do Riad, que tem uma vista linda!

Petit Dejeûner – Da Fazenda para Mesa

Nada de Buffets, apenas serviço a la carte impecável para o café da manhã . A melhor pastisserie sem glúten que já provei, com croissants e pains au chocolat absolutamente iguais aos convencionais. Geleias e doces caseiros, produtos locais,  frutas e verduras orgânicas cultivadas na fazenda do hotel. 

Restaurant La Table

Menu francês com várias opções de vinhos locais orgânicos muito bons! Ambiente chic e intimista, com vista para o jardim. O som de um piano ao vivo, deixa tudo ainda mais mágico. 

Prepare um look sofisticado!

Spa Royal Mansour – Hammam

Um local exclusivo com a essência do lifestyle marroquino para o tratamento do corpo, uma espécie de templo do bem estar com produtos Sisley e Maroc Maroc, misturados a ervas e plantas locais. Escolhi o tradicional Tratamento Hammam, com saúna, esfoliação, hidratação, massagem, tratamento capilar finalizados com uma sequência de chuveiro quente e banheira fria para ativar a circulação. Uma experiência sensorial inesquecível!

La Mamounia


Arte e Cultura

O La Mamounia é um hotel-palácio, com quase 100 anos, que combina charme, arte e história! Faz parte do patrimônio histórico e cultural da cidade. Desde sua fundação,  expõe talentos jovens e confirmados em seu grande lobby,  andares, biblioteca, spa e restaurantes. Possui uma linda coleção de fotografias, antigas e contemporâneas, que representam o lifestyle e  hospitalidade marroquinos. Tudo aqui é legendário e carrega uma história boêmia e glamorosa.


Nos jardins do hotel com as montanhas de neve do Atlas, ao fundo


O Quarto

Boas vindas acolhedor com rosas, vinho rosé e doces locais, além dos tradicionais leite de rosas e tangerinas, marca registrada da hospitalidade marroquina. Localizado no quarto e último andar, com vista para o imponente  jardim com as montanhas de neve do Atlas, ao fundo. O trabalho dos antigos artesãos é extremamente bem conservado e são verdadeiras obras de arte. 


Petit Dejeûner

Buffet com incontáveis opções, servido dentro do restaurante nas manhãs frias ou em volta da  piscina nos dias quentes. Por sorte, durante minha estadia consegui experimentar os dois!  Opções sem glúten que me deixaram muito feliz como as madeleines e ovos benedictes !

1551815000518629 flaviamillen.lamamounia4

Café da manhã servido no restaurante francês


Restaurant Le Marocain

Menu marroquino para quem deseja experimentar a verdadeira comida local feita com excelência! Este restaurante é uma atração a parte e foi o eleito para o jantar do meu aniversário, com direito a surpresas como parabéns, cantado em árabe e francês por músicos locais, champagne e bolo de aniversário sem glúten! ! O Tagine ( prato tradicional feito em uma panela especial com uma opção de carne + legumes ou frutas) é maravilhoso! Para garantir a privacidade, as mesas são isoladas em pequenas salas com vista para um jardim com fonte. 


Le Spa

Uma  experiência sensorial que começa pelas escadas azuis Majorelle, iluminadas com lustres orientais e belas fotografias de corpos nús, em preto e branco.  Um  espaço intimista de traquilidade. Fiz uma revigorante massagem de 60 minutos, com mix de tecnicas oriental e ocidental e depois fui e conferir a lendária piscina aquecida com mosaicos incríveis!

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s